Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Toy Art

Você sabe quando a febre de Toy Art começou? Pois a gente descobriu que em 1998, Michael Lau, um artista de Hong Kong, dedicou-se à missão de customizar brinquedos do GI Joe (no Brasil, o Falcon). Ele remodelou e customizou os bonecos com roupas de hip-hop, símbolos, e vários acessórios transados. O resultado foi um sucesso, pois os bonecos eram diferentes de tudo que havia na época.
É claro que hoje as obras de Michal Lau – já somam 101 figuras customizadas – valem uma fortuna e viraram ítem de colecionador. Mas o mais legal é que o artista virou uma referência quanto à origem do movimento Toy Art. Depois dele vieram vários designers, que criam estilos próprios para dar aquela marca registrada aos brinquedos. Ah, e é bem interessante a formação cultural desses artistas: a maioria já estava no mercado, como ilustradores, fotógrafos, grafiteiros, video-artistas, designers gráficos… Por isso, cada brinquedinho aparentemente simples vem revestido de muita mensagem – política, sexual, cultural, etc…
Bom, mas vamos aos trabalhos. O DIY de hoje é dedicado à Toy Art e vai ensinar a fazer uma coruja coisa-rica para decorar sua casa. É bem fácil e pode ter variações fofas na estante!
Bom, o que você vai precisar: feltro colorido (penas), branco (olhos) e laranja (bico), uma bola de isopor (no tamanho que desejar!), cola quente, tesoura e duas miçangas pretas.
Passo 1: Recorte as pétalas no feltro colorido e aplique com a cola-quente na bola de isopor
Passo 2: Aplique os dois círculos brancos dos olhos, as contas e o bico laranja!
Passo 3: Crie uma família!

Fonte: Maedchenmitherz

Nenhum comentário:

Postar um comentário