Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FÉRIAS DA CRIANÇADA...

 

A CRIANÇADA ESTÁ DE FÉRIAS E HAJA PIQUE!!!

 AS FÉRIAS MAL COMEÇARAM E JÁ ESTOU DOLORIDA DE TANTO BRINCAR DE BOLA, O MEU CASALZINHO NÃO DÁ MOLEZA NÃO - ENQUANTO ESTOU QUERENDO PARAR , ELES ESTÃO APENAS COMEÇANDO...HIHIHIH...É UMA LOUCURA!!!

ENTÃO, PENSANDO NESTA SITUAÇÃO , E APOSTO QUE OUTRAS MÃES ESTÃO PASSANDO PELO MESMO, ACHEI NA NET VARIAS ATIVIDADES PARA SEREM FEITAS COM ESTES BAIXINHOS....E POR QUE NÃO ATÉ MESMO RESGATAR ALGUMAS BRINCADEIRAS DO PASSADO....NEH?!


 VOU POSTANDO AOS POUQUINHOS....
E olha só que informação preciosa! Segundo especialistas, não só os estudos, mas também as brincadeiras ajudam no futuro da criança. Isso porque elas ajudam a socializar, estimulam os sentidos, a criatividade, a coordenação motora e até o desenvolvimento psicológico. Dizem que a criança que brinca é mais esperta, interessada e tem mais facilidade de aprender. E tudo isso de uma forma natural.


-------------------------------------------------------------------------------
Confira o que recomendam os especialistas para estimular a criançada a brincar mais e melhor.
Até 1 ano
É pelos sentidos que seu pequeno descobre o mundo e o próprio corpo. Brinque de fazer cócegas e caretas, cante com vozes diferentes, dance com ele no colo e dedilhe sobre o corpo dele simulando diferentes animais. O truque de esconder o rosto com uma fraldinha é sucesso garantido desde sempre. Até os 9 meses, seu filho estará sentando sem apoio e logo vai engatinhar, rolar, se arrastar... Prepare um cantinho seguro e confortável, no qual ele possa brincar sem riscos, e espalhe alguns brinquedos. Sente junto e divirta-se. Só não caia na tentação de facilitar demais o acesso a um brinquedo que esteja fora do alcance dele.
 

De 1 a 5 anos
No início desse período, muitos já andam e ensaiam as primeiras palavras. É hora de criar coreografias ao som de músicas infantis, mas deixando aos pequenos o prazer de "ensinar" a dança. O esconde-esconde e o pega-pega podem entrar em cena e oferecem oportunidade de alternar com as crianças o papel de "pegador". Elas adoram ainda encher baldinhos de areia e fazer bolotas de barro e de massinha. Imitar os movimentos e sons de bichos diverte quem começou a falar e logo entrará numa fase de muita fantasia - o que acontece perto dos 4 anos. É o momento de encenar histórias com fantoches e bonecos. Deixe seu filho ser roteirista, diretor e protagonista.


A partir dos 6 anos
A criança já entende regras e se interessa por jogos de estratégia. É uma boa oportunidade para propor competições de bola em família. Os jogos de tabuleiro também entram em cena. Comece pelos mais simples, como ludo, e aos poucos introduza damas, xadrez etc. Como a necessidade de atividade física é grande, estimule brincadeiras ao ar livre. Em uma programação diversificada, games também têm lugar. Prefira os que envolvem enigmas, desafios e estratégias, em vez de um simples aponta-e-atira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário