As atividades de jardinagem fáceis vão deixar você envolvido em um projeto saudável enquanto aprende sobre natureza. Veja como as plantas crescem ou ajude na decoração do quintal da sua casa.
Ao mesmo tempo em que irá desenvolver suas habilidades de jardinagem, você aprenderá lições valiosas. As atividades de jardinagem fáceis são uma boa maneira de obter informações que você usará ao passar dos anos.
Atividade I- Jardinagem como nos velhos tempos
Se nós precisarmos de ferramentas para jardinagem, basta pegarmos nosso dinheiro e irmos até uma loja de materiais para jardinagem. Mas nem sempre foi assim. Há pouco tempo atrás, nossos ancestrais tinham que fazer suas próprias ferramentas e, frequentemente, contavam com gravetos afiados e pedras para ajudá-los a separar a terra. Esta atividade fácil ensina a história da jardinagem – e mostra que os jardineiros de hoje são sortudos por viverem em tempos modernos.
O que você vai precisar:
- Pedra pontuda
- Graveto para cavar
- Semente
- Pote de barro para água
Como fazer jardins como nos velhos tempos:
1º passo: Da próxima vez que você for plantar um jardim, volte centenas de anos no tempo e plante do jeito antigo: use pedras e gravetos como ferramentas de jardinagem e plante sementes assim como seus antepassados faziam.
2º passo: Carregue água em potes de barro para dar uma bebida às plantas que estão crescendo. Você perceberá como esse trabalho se tornou fácil.
Como deixar o solo fértil
Como deixar o solo fértil é uma atividade que ensina como cultivar um solo saudável. Use essas dicas antes de plantar para escolher um pedaço perfeito de terra.
Antes de começar:
- Tenha certeza de que o espaço para o jardim está livre de erva-daninha.
- Remova pedras grandes do solo antes de plantar
- Adicione composto ou adubo para a terra ter mais nutrientes.
- As minhocas fazem parte do seu jardim? Se não, adicione algumas.
Como deixar o solo fértil:
1º passo: Escolha um lugar que receba seis ou mais horas de luz solar direta a cada dia. Seu jardim precisa dessa luz vivificante.
2º passo: Certifique-se de que o terreno é próximo de uma fonte de água ou bica para irrigação. Verifique se o terreno está nivelado para que a água não escape (levando suas sementes e a camada superficial do solo com ela).
3º passo: Tenha certeza de que o solo está vivo — pesquise por organismos como verme e matéria orgânica como galhos e pedaços de folhas para ajudar a nutrir a colheita.
Com essas dicas em mente, você estará preparado para se tornar um jardineiro.
Ensine a criança a ser amiga da natureza!!