NA HORA DA VISITA
As lembrancinhas são um agrado por parte dos pais do bebê para amigos e familiares, que visitam o recém nascido e e os convidam a compartilhar de sua felicidade.
Esta hora também pede uma atitude de bom senso por parte do visitantes.
De acordo com Cláudia Matrazzo, jornalista e autora de livros sobre boas maneiras, somente aos familiares mais próximos dos pais do bebê devem conhecer o recém nascido ainda no hospital. Em caso de amigos íntimos, que não querem se ausentar nesse momento especial, a visita deve ser de 10 minutos. "Literalmente 10 minutos".
Os demais parentes e amigos devem visitar o casal e a criança somente um mês após o seu nascimento. "É preciso respeitar o resguardo da mãe e a saúde do bebê, que é muito frágil no primeiro mês de vida."
Segundo Cláudia Matarazzo, o presente fica a critério da pessoa, mas uma dica importantíssima é: " No caso de roupas, opte por uma que o bebê possa usar a patir dos seis meses de idade, pois, com certeza, ele já tem um bom enxoval."E não se esqueça de ficar atento a época do ano em que a criança estiver maior pra dar um modelo adequando a estação.
A jornalista ainda lembra, nada de chocolates na maternidade, já que a mamãe está de dieta pós parto. Flores também não são uma boa opção por conta de uma possível alergia. E outra gafe, é visitar o bebê usando perfume. Jamais faça isso.
Por último, respeite sempre o momento em que a mãe estiver amamentando. Mesmo sendo uma pessoa próxima, pergunte se ela se importa com sua presença durante este período. Lembre-se de que é muito íntimo, bastante pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário