Esse blog é uma vitrine para meus trabalhos e um mostruário para clientes e amigos.

Confecciono trabalhos em eva, gesso, biscuit, técnicas no MDF, papéis, fraldas para bebê e pintura em tecidos no geral, decoração de festas, lembrancinhas de nascimento, casamento, chá de fraldas, enfeites e decoração infantil, ajudas visuais para professores e E.B.D., Auxiliares pedagógicos e muito mais.
Todos feitos à mão, trabalhados um a um e personalizados de acordo com a necessidade dos clientes.

Para mais detalhes entre em contato pelo e-mail

Visitem também minha lojinha virtual no elo7 e no airu.
Que Deus possa abençoar cada um de vocês que admiram meu trabalho!

Seguidores

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ferramentas para Aplicação de Ilhóses



scrapsony2
Que o ilhós dá um charmezinho extra aos projetos de scrap, disso a gente não tem dúvida. Mas a dúvida é: Qual é a melhor ferramenta para aplicar ilhóses?
Bem, isso varia muito do uso, da preferência e da praticidade que cada um necessita. Fiz um resuminho aqui, sobre as principais ferramentas, vantagens e desvantagens de cada uma.

Técnica do Martelinho
A técnica do martelinho é composta por quatro ítens:
O Martelinho
2297
O Vazador de Ilhós
2298
O Fixador de Ilhós
2299
A Base para fixação
5637
Essa técnica é muito simples de utilizar, consiste em com o vazador de ilhós fazer o furo (batendo o martelo no lado contrário do bico vazador), colocar o ilhós no furinho, e no verso da folha bater com o martelo no fixador de ilhós encaixado no “rebite” de acabamento do ilhós. Isso tudo é claro, em cima da base para a fixação do ilhós, para não danificar sua base de corte ou a superfície em que estiver aplicando o ilhós no papel.
- Vantagens: é simples e prático de usar, sem falar que o preço do kit é muito em conta. É indicado para quem está começando a fazer scrap.
- Desvantagens: Aplica só em uma folha de papel por vez, e não perfura outros materiais (chipboards, papelão, etc). Também tem o problema do Barulho. Se você mora em apartamento, seu vizinho não irá gostar das suas batidas.

Silent Setter
A Silent Setter é uma versão do martelinho melhorada (na minha opinião), e assim como a técnica do martelinho, tem fixadores, vazadores e base de perfuração. A diferença é que não é utilizada a “batida” do martelinho, e sim, a pressão e a torção para perfurar o papel e fixar o ilhós. O estojo é super bacana, pois fica tudo organizadinho.
19-1035-pc-silent-setter-tool
No kit vem: 3 vazadores de tamanhos diferentes, 3 fixadores em 3 tamanhos, a base para fixação, a ferramenta onde encaixam-se os vazadores e fixadores para a aplicação, 50 ilhóses em cores mistas e um estojo para guardas as ferramentas.
    provocraft_silent_setter
- Vantagens: É prático, fácil de usar, bonitinho e não faz barulho como a técnica do martelinho. Também é indicado para iniciantes em scrapbooking.
- Desvantagens: Assim como a técnica do martelinho, não perfura mais de um papel por vez, e não perfura superfícies mais grossas.
Crop-a-Dile I
Essa ferramenta é estupenda! praticíssima, bonita, e indicada pra quem quer perfurar papelão (para mini-álbuns), e chipboard. Pode até perfurar latão, couro, e plásticos menos resistentes.
65_80250
A Crop-a-Dile pode ser encontrada em vários tipos de estojos diferentes, e também pode ser encontrada avulsa para venda.
Crop-a-Dile Avulsa
cropadile21
Crop-a-Dile no Estojo com ilhóses (sendo encontrada em outras cores)
cropadile
Novo produto WeR, Crop-a-Dile com kit de ilhóses variados.
cropadile-big
A Crop-a-Dile é muito simples de usar. Nas hastes laterais, encontra-se os furadores: de cada lado, um tamanho diferente de furador, um para ilhós médio e outro para ilhós grande. É só encaixar a folha no “vinco”, apertar o alicate e furar. No meio do alicate, encontra-se o aplicador de ilhós. Os “cubinhos” pretos de cada lado são reguláveis para cada tamanho de ilhós. É só puxar para fora e girar o cubo para selecionar o aplicador do tamanho desejado. Depois de furado o papel, é só encaixar o ilhós no furo, e encaixar no alicate de fixação de ilhós, apertar o alicate, e magicamente, o ilhós aparece aplicadinho no papel.
- Vantagens:  Perfura e aplica ilhós em materiais diferentes, é prática, facilita trabalhos em série (ótima para quem faz scrap para vender).
- Desvantagens: A aplicação do ilhós limita-se apenas a bordas. Com a Crop-a-Dile, não é possível aplicar ilhós no meio da página, pois ela tem um alcance de poucos centímetros adentro do papel.
Crop-a-Dile II ou Big Bite
Essa é uma versão melhorada da Crop-a-Dile I, onde os desenvolvedores da ferramenta, modificaram o sistema da crop para tirar a limitação de aplicação em bordas, e tornou a ferramenta numa máquina que alcança 15 cm adentro do papel.
cad_2
A Big Bite tem praticamente o mesmo sistema da Crop-a-Dile I, mas em vez do alicate, a aplicação é feita através de uma alavanca. A regulagem de onde você quer colocar o ilhós pode ser feita pela “régua” laranja na base da ferramenta. Essa ferramenta é indicada para “scrapers” de nível intermediário ou avançado, ou pra quem faz muito scrap e necessita de uma ferramenta precisa e de rápida aplicação. Sem falar que aplica ilhóses  em materiais mais duros, assim como a Crop-a-Dile I.
crop-a-dileii
- Vantagens: Aplica ilhóses 15 cm adentro da página, aplica alguns acessórios/ilhóses que outras ferramentas não aplicam, e aplica rapidamente o acessório desejado.
- Desvantagens: É grande e um pouco desengonçada, não recomendável para quem faz pouco scrapbook.
Então, agora que você conhece um pouquinho mais sobre essas ferramentas, pode adquirir a que melhor lhe agrada para fazer scrap. Se ainda tiver dúvidas, peça na loja em que for comprar, se é possível testar a ferramenta e se alguém pode te dar umas dicar de como usá-la melhor. Tente usar você para sentir qual a que é mais fácil de usar e qual é melhor de acordo com sua necessidade…
FONTE: www.luveras.com/ferramentas/ferramentas-para-aplicacao-de-ilhoses

4 comentários:

  1. Olá
    gostei muito do teu blog (espero que ñ leves a mal te tratar por tu)fiz-me tua seguidora. Olha a minha duvida é se esses furadores dão para tecido? sou de Portugal e só estou a começar neste mundo de blogs à pouco tempo.Nós aqui ainda estamos muito atrás nos materiais, enfim um desabafo... bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post!!! Muito explicado. Obrigada,beijinhos Andrea

    ResponderExcluir
  3. Ola. Gostaria de saber o preço do Crop-a-Dile Avulsa e do Crop-a-Dile no Estojo com ilhóses (sendo encontrada em outras cores). Sou de Portugal e gostava de saber se faz envio para cá. Obrigado.

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog:

Curta o blog!!