Esse blog é uma vitrine para meus trabalhos e um mostruário para clientes e amigos.

Confecciono trabalhos em eva, gesso, biscuit, técnicas no MDF, papéis, fraldas para bebê e pintura em tecidos no geral, decoração de festas, lembrancinhas de nascimento, casamento, chá de fraldas, enfeites e decoração infantil, ajudas visuais para professores e E.B.D., Auxiliares pedagógicos e muito mais.
Todos feitos à mão, trabalhados um a um e personalizados de acordo com a necessidade dos clientes.

Para mais detalhes entre em contato pelo e-mail

Visitem também minha lojinha virtual no elo7 e no airu.
Que Deus possa abençoar cada um de vocês que admiram meu trabalho!

Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

Poesias para crianças

   O livro
             (Rosa Clement)

               Eu sou um livro
               sou importante.
               Tenho um trabalho
               emocionante.

É com palavras
que me sustento
e nelas levo
conhecimento.

                Se alguém procura
                o que fazer,
                sou opção
                de bom lazer.

Eu posso ser
muito engraçado,
deixar você
bem humorado.

               Eu posso ser
               seu professor
               e lhe ensinar
               com todo amor.

Eu posso ainda
ser seu amigo,
levar você
sempre comigo.

               Eu só não posso
               fazer careta
               se me abandonam
               numa gaveta.

                       
                A primavera


Já chegou a Primavera
vestida de alegre cor
tão verde, da cor da hera
traz uma esperança de amor.

A Primavera chegou!
Traz a cor do céu azul.
O Sol ameno levou
a tristeza para o Sul.

Quando chega a Primavera
fica mais belo o jardim.
Tão colorido. Oh! Quem dera
a Primavera sem fim.

 A bailarina

Cecília Meireles


Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.

Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.

Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá.

Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.

Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.

Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.

Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.

O colar de Carolina
                Cecília Meireles
Com seu colar de coral,
 
Carolina
corre por entre as colunas
da colina.
O colar de Carolina
colore o colo de cal,
torna corada a menina.
E o sol, vendo aquela cor
do colar de Carolina,
põe coroas de coral
nas colunas da colina”.

Ou Isto ou Aquilo
Cecília Meireles
Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo . . .
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.
 
 

                 Que tal?

Que tal, com um barbante 
laçar um...?
Que tal, numa garrafa
prender uma...?
Que tal, pular da ponte
sobre um...?
Que tal, com um minhocão
fisgar um...?
Que tal, subir um morro                    
em cima de um ...?
Que tal, dormir no ninho
ao lado de um...?
Que tal, pastorear um gado 
no alto de um...?





As Formas

Eu sou o Quadrado
Bonito demais
Tenho quatro lados
E todos iguais

E eu sou o Círculo
Sou igual à lua
Sou o mais bonito
Lá da minha rua

Eu sou o Triângulo
Tenho três biquinhos
De chapéu eu sirvo
Para os palhacinhos

Eu sou o Retângulo
Cresci mais de um lado
Para fazer inveja
Ao senhor quadrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog:

Curta o blog!!