Esse blog é uma vitrine para meus trabalhos e um mostruário para clientes e amigos.

Confecciono trabalhos em eva, gesso, biscuit, técnicas no MDF, papéis, fraldas para bebê e pintura em tecidos no geral, decoração de festas, lembrancinhas de nascimento, casamento, chá de fraldas, enfeites e decoração infantil, ajudas visuais para professores e E.B.D., Auxiliares pedagógicos e muito mais.
Todos feitos à mão, trabalhados um a um e personalizados de acordo com a necessidade dos clientes.

Para mais detalhes entre em contato pelo e-mail

Visitem também minha lojinha virtual no elo7 e no airu.
Que Deus possa abençoar cada um de vocês que admiram meu trabalho!

Seguidores

sábado, 16 de abril de 2011

Como dormir bem.

Saude 
Dicas de especialistas para dormir melhor:

Relógio Ansioso
Esconda o rádio relógio. Ficar olhando as horas pode aumentar a ansiedade.

Estimulnates
Evite o uso de estimulantes como cafeína, ( café, chá preto, mate e refrigerante) e nicotina à noite. Não beba muito líquido durante a noite para não provocar necessidade de ir ao banheiro durante o sono.

Bebidas alcoólicas
Não tome bebidas alcoólicas antes de dormir. O álcool tem um efeito inicial sedativo, mas, na fase de iliminação, ativa o sistema nervoso e prejudica a qualidade do sono.

Não enrole
O quarto deve estar associado a um adormecer rápido. Se não conseguir pegar no sono, saia do quarto e só volte quando for dormir. Não adianta ficar rolando na cama.

Cama só para dormir
Condicione a cama apenas para dormir ou fazer sexo. Para quem tem insônia, assistir o programa da TV, ler, comer ou escrever na cama pode aumentar o estado de concentração na atividade e trapalhar o sono.

Não cochile
Se você tem insônia crônica, (mais de um mês com dificuldade para dormir), procure evitar cochuilos durante o dia. Se precisar dormir não passe de meia hora.

Blecaute
Durma em um quarto sem vestígios de luz. A claridade de luz inibia e produção da melatonina (hormônio que, acredita-se, regula o sono).

Nem quente, nem frio
Banhos quentes ou frios antes de dormir não são recomendados, pois alteram a temperatura do corpo fazendo com que ele trabalhe maispara estabiliza-la. O ideal é um banho morno.

Exercícios
Uma rotina de exercícos fisicos, aumenta a necessidade de sono, aliviando a insônia. Porém não devem ser praticados antes de dormir, pois liberam substâncias estimulantes.

Problemas só amanhã
Não leve os problemas do dia-a-dia para a cama. Se quiser, anote suas preocupações para pensar nelas no dia seguinte.


Crianças

Abaixo e Excitação
Aparelhos eletronicos como computador e video game, provocam excitação e devem ser evitados durante a noite.

Cama Própria
Com seis meses de vida, o bebê deve ter cama e quarto próprio, para criar sua própria rotina de sono.

Rotina dos Pais
Os pais não devem adequar a rotina das crianças às suas, mas adequar as suas à da criança. Isso significa que eles podem trocar o turno da escola do filho da manhã para a tarde se observar que ele proiduz melhor a tarde do que na parte da manhã.

Brinquedos para dormir
Pediatras recomendam que os pais dêem à criança um objeto de transição (como um brinquedo para dormir). Isso faz com que a criança deixe de exigir a presença dos pais para poder pegar no sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog:

Curta o blog!!