Esse blog é uma vitrine para meus trabalhos e um mostruário para clientes e amigos.

Confecciono trabalhos em eva, gesso, biscuit, técnicas no MDF, papéis, fraldas para bebê e pintura em tecidos no geral, decoração de festas, lembrancinhas de nascimento, casamento, chá de fraldas, enfeites e decoração infantil, ajudas visuais para professores e E.B.D., Auxiliares pedagógicos e muito mais.
Todos feitos à mão, trabalhados um a um e personalizados de acordo com a necessidade dos clientes.

Para mais detalhes entre em contato pelo e-mail

Visitem também minha lojinha virtual no elo7 e no airu.
Que Deus possa abençoar cada um de vocês que admiram meu trabalho!

Seguidores

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Álbuns Para Scrapbooking – Qual usar, como usar.


 ESTOU PENSANDO EM FAZER ALGUNS ÁLBUNS AQUI PRA CASA- PRA TENTAR ORGANIZAR MINHAS FOTOS- AÍ , VEIO A DÚVIDA CRUEL- QUAL ÁLBUM USAR??

ENTÃO BUSCANDO NA NET A SOLUÇÃO- ACHEI ESTE BLOG: http://www.luveras.com DA LUISIANA VERAS, COM ESTA SUPER DICA. VEJAM:

scrapbook-dot-com_2064_166974680
Tenho recebido muitos e-mails de diversas leitoras, com dúvidas à respeito de álbuns para Scrapbooking. Como às vezes me falta tempo para responder todos e-mails, e sabendo que vou receber muitos ainda com a mesma pergunta, resolvi fazer este post, mostrando todos os tipos de álbuns disponíveis para fazer scrap, bem como tamanhos, como usar, entre outras informações.
ist2_4421806-open-scrapbook-album-on-white

Álbum Tipo Pino
scrapbook-dot-com_2063_504533485
É o álbum mais comum e mais utilizado na maioria dos scrapbookings, pois trata-se de um álbum de fácil manuseio, pode ser encontrado tanto álbuns básicos com capa em várias cores lisas para decorar, quanto com capas já forradas (que podem ser forradas com papel decorado, tecido, ou até couro).
Este álbum possui folhas plásticas separadoras de um material chamado polipropileno, e é nestas folhas plásticas que você guarda seu layout de scrap pronto, a fim de proteger do pó, da ação do tempo, do manuseio e de outros fatores que possam estragar o seu trabalho com o passar dos anos. Estes álbuns, como já diz o nome, são de pino, parecidos com um fichário, que permitem que você o desmonte para incluir mais folhas plásticas separadoras (que você pode comprar avulsamente em lojas de scrap), caso você queira rechear ainda mais o seu álbum com layouts.
Normalmente, o tamanho em que você encontrará estes álbuns é o 12×12, ou passando para os padrões métricos brasileiros, é o 30,5×30,5 cm. Mas há também o 20x20cm, que é um pouquinho menor para que m gosta de trabalhar com mini álbuns.
scrapbook-dot-com_2064_1265750773

Este é um álbum de básico, onde você pode decorá-lo na capa com papéis, ou até forrá-lo com tecido.   Normalmente, ele vem com uma capa plástica removível, para que você possa decorá-lo e depois colocar a capa para proteger o trabalho.
scrapbook-dot-com_2063_108137439
album
Este modelo já é decorado, não necessitando você fazer nenhum adorno na capa. Pode ser encontrado tanto somente forrado com material decorado, como pode além da estampa, ter  janela para foto.
scrapbook-dot-com_2067_127659396
Há também álbuns com capa em couro ou material similar, tanto com ou sem janela para fotos.
scrapbook-dot-com_2063_498974919
Este é um pacote com refis de protetores plásticos, para acrescentar no álbum. Na hora de comprar, veja se o protetor plástico tem os furos para encaixe compatíveis com a localização dos pinos do seu álbum, ou se ficar na dúvida, procure o que seja refil universal, que é para todos os tipos de álbum.

Álbum Chipboard
circle1_-_copy

O álbum de chipboard, eu acredito que seja um dos mais lindos de todos os tipos de álbuns de scrapbooking.  O chipboard é um papelão duro cinza, próprio para scrapbooking, que é utilizado para fazer letras, adornos, e também álbuns. O grande diferencial do álbum de chipboard, é que ele pode ser tanto comprado já recortado, com palavras, formatos, etc, como você mesmo pode criar o seu próprio modelo de álbum, no tamanho que preferir.
believealbum
baby
scrapbook-dot-com_2067_645126802
scrapbook-dot-com_2067_203442783
Estas são apenas algumas das dezenas de modelos de álbuns de chipboard já cortados. Você poderá encontrar em formatos de coração, estrelas, palavras como amor, pai, e muito mais outros modelos. Aí é só você desmontar, forrá-los com papel, decorar, e montálos novamente, podendo unir as placas de chipboard tanto com argolas, quanto com fitas.
10720
scrapbook-dot-com_2067_478207905
Ou se você gosta de inventar moda, pode pegar uma placa de chipboard de 30x30cm e inventar, cortar no formato desejado, e depois só partir para a colagem e decoração.
Lembrando que o chipboard, ao contrário do álbum de pino, é mais trabalhoso pelo fato de você fazer todos os processos, não tendo a capa pronta ou semi pronta. Alguns álbuns de chipboard já são decorados pelo menos com fundo, mas aí você ficará limitado à apenas algumas cores e além disso, terá que pagar um pouquinho mais por ele.
O álbum de chipboard não tem os plastiquinhos  separadores, mas se você cortar dentro dos tamanhos padrão de algum modelo de plástico protetor existente nas lojas, você pode colocar o trabalho dentro para proteger, ou então, também pode usar acetato para ajudar um pouco na proteção do projeto.


Álbum Tradicional
milano_inside
Bem, não sei bem ao certo o nome específico deste tipo de álbum, pesquisei muito e não cheguei a uma definição para ele. Mas é o legítimo álbum da vovó, onde as folhas são de papel, e tem uma folha de papel seda entre uma página e outra do álbum. As fotos devem ser coladas nas folhas do álbum, ou também podem ser fixadas com cantoneiras. Esses álbuns também permitem que você decore e faça adornos em torno das fotos.
Estes álbuns são muito conhecidos, e acredito que o mais lembrado, seja aquele que tem as folhas internas na cor preta. É muito utilizado em books fotográficos. Atualmente, pode-se encontrar esse álbum em diversos tamanhos, brochura ou espiral, com ou sem janela para foto na capa, capa decorada ou não, e as folhas internas podem variar da clássica cor preta ao papel reciclado.
ALBUM SPIRALE PAG. NERE
ALBUM BAMAKO PAG. N

Álbum de Acrílico
acrylic01
Este é um álbum que na verdade, nunca fiz. Acho o efeito bacana, mas deve ser bem trabalhoso de fazê-lo, e ao mesmo tempo, gera muito custo para montá-lo. O álbum de acrílico tanto você pode montar, cortando o acrílico no formato desejado ou mandando cortá-lo, ou facilitando um pouco, comprando as placas já cortadas, que já vem até com a argola para unir cada placa depois de decorada.
O álbum de acrílico trata-se de colagem das fotos, adereços e adornos sobre o acrílico. É super diferente, e você pode desenhar e pintar o acrílico com canetas, carimbos, e até mesmo passar cola gliter e relevo.
acrylic05
Nas lojas de scrap, você poderá encontrar os álbuns de acrílico semi-prontos, como este. Ou se preferir fazer você mesmo, basta trabalhar em cima de placas de acrílico, cortando-as na forma desejada e decorando com scrap depois.
acrylic02
acrylic03


Álbum de Dobradura
Wallet_mini_album_2
Eu diria que seria mais pra “mini” do que pra álbum. Os mini álbuns de dobradura ficam lindíssimos, aí vai da sua destreza com dobras e da necessidade do projeto no qual está trabalhando. O bacana do álbum de dobradura, é que você mesmo pode estipular o tamanho que quiser para montá-lo.
baby-boy-mini-album-6
Classic_Kit_Mini_Album_sm


Caderno ou Livro
6a00d8345233a569e200e54f6418ee8833-800wi
Talvez este seja o menos usado atualmente, mas o scrapbooking começou assim: decorando velhos livros ou cadernos. Hoje sabemos que temos que ser cautelosos quanto aos materiais utilizados, pois podem ter ácido ou lígnia nos materiais utilizados. Portanto, se você desconhece das propriedades do livro ou caderno a se fazer o scrapbooking, é melhor não arriscar. Mas se você sabe que o produto não tem esses materiais que danificam o scrapbooking, faça tranquilamente.
Há quem faça scrapbooking em pequenos moleskines, e particularmente, eu acho quem ficam divinos!
14027
3716117580_3ae4748a62_b
3716162814_38fd79e43a_b
Espero que este post tenha esclarecido suas dúvidas sobre tipos de álbuns, ou que você tenha agragado um pouquinho mais de conhecimento sobre este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog:

Curta o blog!!