Esse blog é uma vitrine para meus trabalhos e um mostruário para clientes e amigos.

Confecciono trabalhos em eva, gesso, biscuit, técnicas no MDF, papéis, fraldas para bebê e pintura em tecidos no geral, decoração de festas, lembrancinhas de nascimento, casamento, chá de fraldas, enfeites e decoração infantil, ajudas visuais para professores e E.B.D., Auxiliares pedagógicos e muito mais.
Todos feitos à mão, trabalhados um a um e personalizados de acordo com a necessidade dos clientes.

Para mais detalhes entre em contato pelo e-mail

Visitem também minha lojinha virtual no elo7 e no airu.
Que Deus possa abençoar cada um de vocês que admiram meu trabalho!

Seguidores

sábado, 6 de agosto de 2011

Faça suas ecobags c/roupas que vc não usa mais

Faça você mesmo: ecobags feitas de camisetas velhas

Sabe aquela camiseta que você ganhou de brinde e nunca usou, ou aquela outra que já está velha e só serve para usar dentro de casa? Agora ela pode ter uma nova serventia. Com alguns cortes e uma costura simples é possível transformar uma camisa comum em uma ecobag exclusiva e sustentável. Confira!
Materiais:
• Camisa de algodão (por serem mais resistentes, os tecidos mais grossos funcionam melhor. Já o tamanho fica ao seu critério: quanto maior a camisa, maior será a sacola);
• Alfinetes;
• Canela ou lápis;
• Prato;
• Tesoura;
• Máquina de costura.
1º passo: Retire as mangas

Estire sua camisa sobre uma mesa e corte as mangas. Certifique-se de não cortar as costuras, pois isso deixará a sua ecobag mais resistente.
2º passo: Retire a gola

Agora você irá recortar a gola, que será a alça da sua sacola. Mas antes, marque com o lápis ou canela o local exato do corte. Para facilitar a marcação, posicione o prato em cima da gola com metade do seu diâmetro sobre a camisa e a outra metade para fora. Agora é só marcar e recortar. Quando maior o círculo, mais fina (e frágil) será a alça
3º passo: Marque o local da costura

Vire a camiseta ao avesso e marque com os alfinetes o local onde irá costurar a base da sua futura ecobag. É nesse momento também que você irá definir o comprimento da sua bolsa.
4º passo: Costure

Chegou o momento de usar a máquina de costura para fechar o fundo de sua sacola. Pode usar o tipo de costura que preferir. Para torná-la ainda mais forte, reforce a costura do fundo e das quinas da ecobag. Você ainda pode colocar bolsos na parte de dentro da sacola.
Está pronto!

Agora é só desvirar sua ecobag e usá-la aonde quiser! Ela pode carregar as a compras do supermercado, os livros da faculdade, as roupas da academia ou o que mais você precisar.
Você ainda pode fazer várias sacolas, com estampas e tamanhos diferentes, e distribuir entre seus amigos e familiares. Uma lembrança barata, fácil e sustentável para manter por perto e usar sempre que precisar.
Fonte: Instructables

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog:

Curta o blog!!